segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Maringá Recebe o Segundo Vôo de Cargas

Em agradecimento ao Marcos Valêncio e Marcos Capellazzi pelo esforço para que tudo isso se tornasse realidade.
Publico aqui algumas fotos do lindo trabalho efetuado na descarga da aeronave.


















Foram desembarcados no Terminal de Cargas Internacional do Aeroporto 20 toneladas de equipamentos importados. Os produtos internacionais que chegam a Maringá são trazidos pela aeronave Boeing 767 – 300 F, da companhia Lan Chile/ABSA Cargo Airlines.
O superintendente do Porto Seco, Marcos Capellazzi, explica que tudo está ocorrendo dentro do programado. “O volume de cargas que recebemos neste primeiro mês está dentro do previsto. O próximo vôo que chegará dia 9 deverá trazer um número maior de equipamentos, para isso estamos buscando empresas de Maringá e do Paraná para utilizarem nosso aeroporto”.

Para o prefeito a elevação da categoria do aeroporto para internacional transforma Maringá num pólo logístico. “Receber esses vôos internacionais é marco para a economia da cidade e da região. Poucas cidades do Brasil estão nesse patamar. Agora vamos continuar trabalhando para receber vôos semanais e exportar nossas mercadorias”.

19 comentários:

Aeroinga disse...

Deixo aqui o espaço aberto para comentários sobre o segundo vôo de cargas de Maringá.

Grande Abraço do Aeroingá.

Luiz Ricardo

Anônimo disse...

Uau! Dessa vez veio a ABSA. Uma pena não ter visto esse lindo pássaro sobrevoar a cidade. Postem mais informações sobre o vôo, como quantidade de cargas e etc. Meu grande parabéns ao Capelazzi e ao Valêncio. E, com certeza, um ótimo trabalho do Aero Maringá em postar as fotos!

Saulo

Anônimo disse...

Aeronave muito linda.

Anônimo disse...

parabens maringá, quando será o proximo?

Anônimo disse...

seria interessante se possível divulgar com uma certa antecedencia quando será o proximo, pois tem muitos admiradores de aviação por aqui que ainda não viram a maquina. E está meio dificil conseguir informações por se tratar de um voo esporadico. Então já vamos buscar informações sobre o proximo, e qualquer novidade postar por aqui.

Anônimo disse...

Daqui foi pra Santiago no Chile:

SBMG-SCEL FL380 SID BERLI DCT FOZ Limite de autorização
POB: 03 ALTN: SAME Autonomia: 4h40

Segundo um funcionário q estava na descarga, o próximo vôo está programado para dia 09/09 - alguém confirma ?

RafaelMGF

Anônimo disse...

qual horario ele veio??

Anônimo disse...

A Aeronave esteve no solo Maringá as 18:35 Hrs do dia 31/08/2009,Bacana o pouso desse grande passaro, pouso efetuado na cabeceira 09.

Parabéns ai pelas fotos....

Jhonatan R.

Anônimo disse...

próximo voo dia 09/09, horários sempre após as 14hs, depende da janela de saída no Aeroporto de Maimi.
Marcos Capellazzi

Anônimo disse...

26 de Agosto de 2009 - 11h22min
Aeroportos


Pantanal vai ligar Maringá a Curitiba, via Bacacheri

A novidade foi apresentada agora de manhã, durante breakfast



*Da redação do Jornal Aeroportos

A quarta-feira começou com um concorrido café da manhã oferecido pela Pantanal Linhas Aéreas e o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB)para anunciar diversas novidades.

Pela empresa aérea, a boa notícia foi a ampliação de ofertas de voos ligando Maringá a Curitiba, através do anúncio feito pelo diretor financeiro da Pantanal, Ricardo Rodrigues, que veio acompanhado pelo diretor regional da aérea, o comandante Hammer. O desembarque na capital será no Aeroporto do Bacacheri.

O café da manhã também marcou o ingresso da Pantanal como mantenedora do MRCVB. Esta é a primeira empresa do setor a ingressar no quadro da instituição.

O encontro serviu também para a apresentação da Comissão permanente que vai atuar na tarefa em tornar Maringá em uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Os integrantes foram apresentados pelo diretor técnico do Convention, prefeito Silvio Barros e seus integrantes dafzem parte de instituições ligadas ao turismo, à economia e a política.

Aeroinga disse...

Anônimo do dia 1 de setembro de 2009 16h59min onde você conseguiu essa informação?

NorteLog disse...

http://www.glup.com.br/?pg=leraeroporto&id=7440

Anônimo disse...

30/agosto/2009 - Passaredo apresenta novas rotas


Na AVIRRP, a Passaredo está em casa. Em sua participação, a empresa aérea que nasceu em Ribeirão Preto, vai destacar seus novos destinos: Bauru, Marília e Presidente Prudente, que terão operações começando na segunda quinzena de setembro. As novas rotas vão beneficiar os passageiros que precisam ir e voltar para São Paulo no mesmo dia e também os clientes que precisam ir para o aeroporto de Guarulhos nas conexões de vôos nacionais e internacionais. Também serão apresentados pela empresa, as rotas que os quatro jatos ERJ 145 adquiridos recentemente estão atendendo. As aeronaves Embraer ligam Ribeirão Preto a Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia, Cuiabá e Ji-Paraná. A frota da Passaredo, 100% nacional, que atende a 14 destinos, passou a operar com 10 aeronaves, seis EMB 120 Brasília e quatro jatos ERJ 145. Fonte: Brasilturis

fonte: http://www.airfln.com.br/noticias.php

Anônimo disse...

no site: http://www.glup.com.br/

4a notícia do jornal aeroporto

Anônimo disse...

tem alguma reportagem dizendo sobre esse novo voo da pantanal pra curitiba anonimo da 16:38
onde vc viu?

Anônimo disse...

ainda não consegui esta informação

Anônimo disse...

esse voo veio direto de MIA ou fez escala em algum lugar?

e pelas fotos me parece que veio bem mais carregado do que o primeiro, ou estou enganado?

Anônimo disse...

Aribabadi , o anônimo das 20:33 consegue dimensionar o volume de um corpo rígido via foto , é máximo . O que um 767 300 mais alguma coisa não faz , hein !

Jornal Imprensa Maior disse...

Acreditamos no potencial de nosso Aeroporto de Maringá e sua administração, concerteza devemos ter novas regiões para conquistar o transporte aéreo de nossas mercadorias regionais,trazendo para os usuários a facilidade de uma nova integração nacional e internacional.Parabéns
Marcio